[resolvido] Erro no OPEN

Moderador: Avelino Sampaio

ManoelAccess

[resolvido] Erro no OPEN

Mensagempor ManoelAccess » 11 Nov 2018, 23:10

Caro Avelino, mais uma vez preciso de sua ajuda no seguinte:

PS: Espero ter colocado no índice certo: Macros, caso não seja, favor remover para o local correto.

Vi o vídeo e baixei a versão 3 do OPEN. Coloquei na mesma pasta que uso meu aplicativo, mas ao abrir diretamente o arquivo Open_v3x.accdr, apareceu a mensagem "A expressão que você inseriu possui um nome de função que o OPEN não pode localizar". Após clicar em OK aparece outra tela: Parar todas as macros e mostra em Argumentos: fncFechar() Nº Erro: 2425. Informo que no meu aplicativo não tem nenhuma função com esse nome.
Também baixei o seu aplicativo Maestro e ao executar o arquivo do OPEN na pasta 'Maestro', aconteceu a mesma coisa já citada acima.

Uso Windows 10 64 bits e o Access 10 de 32 bits.

Também gostaria de saber o seguinte:
1) Mesmo fazendo o OPEN na minha máquina preciso enviá-lo junto com meu aplicativo?
2) Caso o cliente utilize outra versão diferente da minha, como Access 2007, Access 2010 64 bits, Access 2013 versões 32 e 64 bits ou Access 2016 versões 32 e 64 bits, vai funcionar ?
3) Caso meu cliente não tenha o Access instalado irei enviar o Runtime do Access 2013, também irá funcionar?

Disable adblock

Precisamos do seu apoio. Faca uma doacao para o site atraves do Paypal.

Damasceno Jr.

Re: Erro no OPEN

Mensagempor Damasceno Jr. » 12 Nov 2018, 14:35

Para o seu problema principal, basta fazer a reinstalação do Pacote Office que resolve. Digo porque já passei por isso e já fiz o mesmo questionamento e o professor Avelino me disse para fazer isso e resolveu.

Quanto à suas perguntas, as respostas:
1 - Sim, precisa enviar o open junto com seu aplicativo pois é o Open que fará o processo de abertura do seu aplicativo principal que está protegido por senha.

2 - Há uma versão do Open para cada versão do Access. Basta disponibilizar para o seu cliente a versão adequada do Open já configurado que certamente funcionará.

3 - Sim.
Quanto mais o tempo passa, mais descubro e mais me apaixono por MS Access.

ManoelAccess

Mensagempor ManoelAccess » 13 Nov 2018, 17:41

Boa tarde, Damasceno

Valeu pelas informações, mas ainda não consegui reinstalar o Office 2010, pois não consigo desinstalar e reinstalar novamente.
Já usei o CClenear, Painel de Controle do Windows e até aplicativos da própria Microsoft, indicados por ela mesma.

Tentei usar Ponto de Restauração anteriores, mas depois de usar 2 datas, não funcionou e já estou na terceira tentativa e não sei se vai funcionar.
Tem alguma dica para desinstalar o Office 2010 ?

Com relação ao OPEN, após enviar o aplicativo em accdr junto com o OPEN e alguém excluir o arquivo do OPEN como fica?
Ainda não consegui fazer esse teste, pois como disse até agora não consegui desinstalar o Offfice
Obrigado

ManoelAccess

Mensagempor ManoelAccess » 13 Nov 2018, 21:42

Boa noite Damasceno,

Consegui finalmente desinstalar o Office 2010. Resolvi instalar o Office 2013 64 bits.

Copiei para a pasta do meu aplicativo o arquivo Open_v3z6.accdr correspondente ao Office 2013 64 bits, mas ao tentar abrir apenas mostra uma tela em branco e fecha sem mensagens. Como resolver isso?

A mesma questão que ainda não consegui testar: após enviar o aplicativo em accdr junto com o OPEN e alguém excluir o arquivo do OPEN como fica?

Disable adblock

Damasceno Jr.

Mensagempor Damasceno Jr. » 14 Nov 2018, 02:41

Bom, aí já não é problema seu (risos). E se, ao invés do Open, o usuário excluir seu aplicativo principal ou mesmo o arquivo backend? Ou mesmo excluir a pasta Windows? É algo que não dá para o desenvolvedor controlar.

Mas se estiver perguntando sobre as consequências, o que acontece é o surgimento de uma mensagem dizendo que o atalho aponta para um arquivo inexistente.

Quanto ao Open abrir e fechar sem apresentar nenhum aviso, você assistiu a video-aula no artigo que trata do Open? Nela tá bem legal, bem explicadinho.

Resumo:
Para configurar o Open você deve criar um atalho do arquivo e adicionar o parâmetro abaixo destacado. Exemplo.
Código:
C:\Sistema\Open_vXXXXXXXXX.accdr /x setup

Para rodar o Open e fazer com que ele abra seu aplicadtivo .accdr, então o parâmetro do atalho muda e passa a ser Run. Exemplo.
Código:
C:\Sistema\Open_vXXXXXXXXX.accdr /x run

Tenta aí e dá um retorno. Aguardo.

Obs.: Cuidado se for usar sua versão 2013 de 64bits para desenvolver pois talvez seu aplicativo não vá funcionar se o usuário final/cliente tiver por exemplo a versão de 32 bits.
Quanto mais o tempo passa, mais descubro e mais me apaixono por MS Access.

Avelino Sampaio
Contato:

Mensagempor Avelino Sampaio » 14 Nov 2018, 08:17

Manuel,

se for gerar o ACCDE do seu aplicativo, para distribuição, terá problemas como afirma o amigo Damasceno. Instale a versão de 32 bits do Access 2013 e atualize com o pacote SP1 da Microsoft. Segue o link do Sp1:

https://support.microsoft.com/pt-br/kb/2817430

Aguardamos
==================================================
Clique no link abaixo e veja um ótimo kit de ensino que tenho para você.
http://www.usandoaccess.com.br
==================================================

ManoelAccess

Mensagempor ManoelAccess » 14 Nov 2018, 12:00

Bom dia, Avelino e Damasceno

Sim, era sobre as consequencias (risos) caso alguém excluisse o OPEN.
Eu estava tentando abrir diretamente pelo arquivo do OPEN sem o atalho com o comando /x setup, falha nossa (risos).
Lembrei que no vídeo realmente tem esse detalhe.

Vou seguir a orientação de vocês e usar a versão Office 2013 32 bits.

Muito obrigado mais uma vez, valeu pela ajuda e orientação.

PS: não estou vendo a opção ou botão de "Resolvido", então peço colocar por mim, obrigado de novo.

Disable adblock

Voltar para “Macros”