Access trava com uma ação de uma macro

Moderador: Avelino Sampaio

GATONERD

Access trava com uma ação de uma macro

Mensagempor GATONERD » 02 Nov 2015, 15:45

Olá pessoal, eu peguei um banco de dados com o Avelino e ele serve para colocar uma imagem na ribbon que impede do usuario final clicar em determinada aba, porem quando a macro MyOfficeMenu tá sendo executada ele mostra a imagem você tem como clicar nos botão da ribbom sem problema nenhum, o ruim é que quando essa macro tá em execução e você vai deixar o acces ele mostra uma messagem de erro e acaba travando e como ele tinha sido criado para o access 2007 eu tinha instalado ele no 2007 e mesmo assim continuo travando e eu também tentei importa para outro banco de dados e ele não funciona, pois o access pede para fechar todas as macros, eu gostaria da ajuda de vocês para fazer com que ele funciona perfeitamente sem travamento pois eu gostaria de colocar uma logo em meus aplicativos e impedir que os clientes fica clicando na aba Arquivo eu vou manda uma imagem do travamento do access e o banco de dados, eu to usando o access 2010.

Quem puder me ajudar para a verção 2010 ficarei muito grato, desde já agradeço a compreenção.
Você deve estar registrado e autenticado para ter acesso ao arquivo anexo.

Disable adblock

Precisamos do seu apoio. Faca uma doacao para o site atraves do Paypal.

Avelino Sampaio
Contato:

Re: Access trava com uma ação de uma macro

Mensagempor Avelino Sampaio » 03 Nov 2015, 08:58

Carlos,

te orientei para vc usar este arquivo exemplo APENAS na versão 2007. Ele usa meia dúzia de API's e que nas versões superiores a 2007 teria que adapta-las a nova escrita, conforme vc pode estudar neste meu artigo abaixo:

http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/configurar-api-access-de-64-e-32-bits-ptrsafe.asp?id=1#inicio

Como vc ainda é novo na programação VBA sugiro vc abandonar este exemplo. Vc pode configurar o botão Office do 2007 e a guia ARQUIVO das versões superiores, através da xml da sua ribbon personalizada, para que fiquem limpas.

Vc desativou a MACRO DE SEGURANÇA dos seus Access ? Para que o VBA e alguns comandos de MACRO funcione é preciso desbloquear o Access. Veja como neste meu artigo:

http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/configurando-macro-de-seguranca.asp?id=1#inicio

Aguardamos
==================================================
Clique no link abaixo e veja um ótimo kit de ensino que tenho para você.
http://www.usandoaccess.com.br
==================================================

GATONERD

Re: Access trava com uma ação de uma macro

Mensagempor GATONERD » 04 Nov 2015, 00:35

Compreendo Avelino um grande detalhe tem como eu colocar uma imagem na parte do arquivo e colocar links personalizado lá por que eu poderia deixar arquela aba para suporte e ajuda em vez de eu criar uma nova aba na ribbon eu deixava na aba Arquivos?!

Disable adblock

Precisamos do seu apoio. Faca uma doacao para o site atraves do Paypal.

Voltar para “Macros”