Caixa de Diálogo de Impressão

Moderador: Avelino Sampaio

Carlos Caf

Caixa de Diálogo de Impressão

Mensagempor Carlos Caf » 16 Ago 2017, 17:32

Boa tarde!
Tenho um relatório anual com muitas páginas. E seus Registros possuem muitos campos (+ ou - 20). Então, criei 2 Relatórios. Exemplo: Rel1 - Todos os registros do Campo 1 ao 10 e Rel2 - Todos os registros do Campo 11 ao 20. Com isso faço a impressão do Rel1 todo e depois do Rel2 no verso do Rel1 de maneira que possa encaderná-lo e visualizar todo o registro como se fosse em uma única Página. Ficou ok e me atende perfeitamente. O problema é que quando um usuário ao imprimir não coloca a quantidade de folhas suficientes para todo o relatório ou dá algum problema na impressora no meio da impressão tem que imprimir todo o relatório novamente. A solução seria a escolha de páginas a serem impressas. Como não utilizo Ribbons, Tenho 2 botões (Imprimir e Visualizar) gostaria de uma maneira de chamar a "Caixa de Diálogo de Impressão" na visualização de impressão (Pop-up) para que, se algo ocorresse, o usuário pudesse escolher qual página re-imprimir.
Na Visualização de Impressão, com o Ctrl P ela abre, mas gostaria de chamá-la automaticamente com a abertura do relatório ou um botão no modo Relatório (acViewReport).
Esta é minha primeira participação no Fórum e peço desculpa pela prolixidade, desde já agradeço. :mrgreen:
Carlos Caf.

Disable adblock

Precisamos do seu apoio. Faca uma doacao para o site atraves do Paypal.

Avelino Sampaio
Contato:

Re: Caixa de Diálogo de Impressão

Mensagempor Avelino Sampaio » 16 Ago 2017, 18:34

Carlos

utilize o comando DoCmd.RunCommand acCmdPrint

Exemplo:

Código:
Private Sub btImprimir_Click()
on error resume next
DoCmd.OpenReport "rltClientes", acViewReport
DoCmd.RunCommand acCmdPrint
End Sub

Aguardamos
==================================================
Clique no link abaixo e veja um ótimo kit de ensino que tenho para você.
http://www.usandoaccess.com.br
==================================================

Voltar para “Relatórios”