*****Menu Treeview*****

Destinado a postagens de exemplos em Microsoft Access (código aberto) por todos os utilizadores cadastrados.
Não são permitidos exemplos sem acesso à estrutura.
Não são aceitos exemplos com a extensão em .EXE

Moderador: Avelino Sampaio

Leandro Barbosa

*****Menu Treeview*****

Mensagempor Leandro Barbosa » 22 Fev 2017, 15:02

Bom dia a todos, talvez postar um modelo de menu como esse aqui possa ser até inútil pensado que o idealizador do fórum é mestre em menus tipo Ribbons, mas a intenção é somente mostrar a aplicação do conteúdo oferecido pelo mestre Avelino no site usandoaccess.com.br.

MenuTreeView.mdb
(360 KiB) Baixado 80 vezes

A montagem do menu é toda feita no formulário FormMontaMenu.
Nesse bd disponibilizado há alguns dados na tabela para servir de exemplo para o futuro preenchimento.
Use o formulário para lançamento das informações, será mais prático.
No formulário há rótulos e listbox suficientes para 10 menus, caso seu bd tenha mais que isso é só copiar e colar, nomeando na mesma sistemática já aplicada, caso contrário não funcionará.
Os menus são nomeados automaticamente assim como a origem da linha, quantidade de colunas, largura das colunas e largura da listbox.

Em caso de dúvida, por favor não exite em entrar em contato.

Leandro Barbosa

Disable adblock

Precisamos do seu apoio. Faca uma doacao para o site atraves do Paypal.

Alexsandro

Re: *****Menu Treeview*****

Mensagempor Alexsandro » 18 Abr 2017, 12:35

Muito pelo contrário, a diversificação é muito boa para compartilharmos conhecimento. Abandonei as ribbons em um sistema que eu estava montando e travei uma verdadeira odisseia para fazer algo parecido com isso, mas agora vou retomar o projeto utilizando esse modelo treeview.
NÃO sou profissional da área mas gosto de criar soluções para os problemas do meu setor de trabalho.
Muito Obrigado.

Alexsandro

Re: *****Menu Treeview*****

Mensagempor Alexsandro » 18 Abr 2017, 12:59

Leandro, não estou conseguindo abrir um formulário ao clicar na lista. Criei um formulário chamado "FormTabGlosas", mas não abre ao clicar em "Glosa" na lista1, tem algum macete que não observei. Ainda não analisei o código pois estou trabalhando agora. Se puder dar mais uma ajuda agradeço.

Disable adblock

Precisamos do seu apoio. Faca uma doacao para o site atraves do Paypal.

Voltar para “Biblioteca de exemplos Ms Access”