[resolvido] Quantidade de Campos em um tabela

Moderador: Avelino Sampaio

JorgeHenrique

[resolvido] Quantidade de Campos em um tabela

Mensagempor JorgeHenrique » 17 Mai 2016, 02:09

Olá, estou aqui com um problema, estou desenvolvendo um sistema de lançamento de notas para avaliações de uma escola, a minha dificuldade está no numero de campos de uma tabela (TblDet_Matricula), essa tabela está contida todas as disciplinas pela qual lanço as notas são 18 disciplinas do ensino regular e 13 disciplinas do ensino supletivo cada disciplina tem em média 13 campos que da um total de 390 aproximadamente. O problema é que parece que o access limita a quantidade de campos em uma tabela como poderia utilizar essa quantidade de campo nessa tabela?

Notas.zip
Você deve estar registrado e autenticado para ter acesso ao arquivo anexo.

Disable adblock

Precisamos do seu apoio. Faca uma doacao para o site atraves do Paypal.

Damasceno Jr.

Re: Quantidade de Campos em um tabela

Mensagempor Damasceno Jr. » 17 Mai 2016, 03:42

Amigo, olá de novo...

Analisando as tabelas vejo duas opções: 1. criar uma tabela para cada disciplina ou 2. criar uma nova tabela geral onde você lançaria todas as notas. Em ambos os casos, para relacionar com a tabela de matrículas, basta criar um campo com o código da matrícula (igual você fez para relacionar a tabela de alunos com a tabela de matrículas). Eu escolheria a segunda opção.

Não aconselho ter uma tabela com mais de 50 campos. A não ser que não tenha mesmo como desmembrá-la. Vai por mim, no futuro vai dar dor de cabeça. Imagina que surge uma nova disciplina: o que você faria? Mesmo com o sistema pronto ter que mexer na estrutura do aplicativo? Não é o ideal. Facilite o máximo que puder as tarefas dos operadores do sistema.

Deixo um anexo pra você entender mais ou menos o que eu falei. Também um link sobre os limites do MS Access. Aguardo um retorno.

https://support.office.com/pt-pt/article/Especifica%C3%A7%C3%B5es-do-Access-2010-1e521481-7f9a-46f7-8ed9-ea9dff1fa854
Você deve estar registrado e autenticado para ter acesso ao arquivo anexo.
Quanto mais o tempo passa, mais descubro e mais me apaixono por MS Access.

JorgeHenrique

Re: Quantidade de Campos em um tabela

Mensagempor JorgeHenrique » 19 Mai 2016, 20:07

Perfeito Vou estudar essa estrutura que você me passou, parece ser o mais correto

Disable adblock

Precisamos do seu apoio. Faca uma doacao para o site atraves do Paypal.

Voltar para “Tabelas”