[resolvido] Problemas após atualização.

Moderador: Avelino Sampaio

Mauricio.Santos
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[resolvido] Problemas após atualização.

Mensagempor Mauricio.Santos » 24 Mai 2016, 18:07

Olá!

Tenho vários sistemas funcionando muito bem em Access 2013 com Runtime x86 e Windows 7 (x86).
Agora estão atualizando os equipamentos para Access 2016 (x64) com Runtime x64 e Windows 10 (x64) e os problemas começaram...
Antes de instalar a aplicação nos equipamentos dos usuários fui até Opcões do Access -> Configurações do Cliente e desmarquei todas as confirmações (alteração, exclusão e consultas ação), conforme imagem.

Config_Access.PNG


Nos equipamentos que não foram atualizados está tudo funcionando corretamente porém, nos equipamentos atualizados, as mensagens insistem em aparecer.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.
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Última edição por Mauricio.Santos em 13 Jun 2016, 18:13, editado 1 vez no total.

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Avelino Sampaio
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Re: Problemas após atualização.

Mensagempor Avelino Sampaio » 24 Mai 2016, 19:13

Mauricio,

o aplicativo não "carrega" esta alteração para a máquina do cliente. É necessário configurar isso em cada máquina cliente. Sugiro que faça esta configuração, via programação, usando o SetOption. Veja como, neste meu artigo:

http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/configurando-opcoes-do-access-pelo-setoption.asp?id=1#inicio

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Re: Problemas após atualização.

Mensagempor Mauricio.Santos » 25 Mai 2016, 17:51

Olá Avelino.

Utilizei o termo errado na pergunta.
Os equipamentos estão utilizando o Runtime x86 e Office 2013 (e não Access 2013). Se o aplicativo não carrega esta alteração para a máquina do cliente, como se explica o fato das mensagens não aparecerem utilizando o Runtime x86 e quando atualizado para o Runtime x64 as mensagens aparecem?
Estou realizando uns testes e qualquer novidade eu posto.

Obrigado pela ajuda.

Mauricio.Santos
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Re: Problemas após atualização.

Mensagempor Mauricio.Santos » 13 Jun 2016, 18:12

Olá!

Solução que encontrei para o problema citado:

* Entrei em cada .accdb fui em Opcões do Access -> Configurações do Cliente e desmarquei todas as confirmações (alteração, exclusão e consultas ação), depois foi realizada a atualização dos sistemas.

Só assim as mensagens sumiram.

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Macros
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Re: [resolvido] Problemas após atualização.

Mensagempor Macros » 25 Abr 2017, 06:33

Utilizei o termo errado na pergunta.
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Avelino Sampaio
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Re: [resolvido] Problemas após atualização.

Mensagempor Avelino Sampaio » 25 Abr 2017, 09:55

Macros,

o que vc deseja ?

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