Access em rede

Moderador: Avelino Sampaio

PC2017

Access em rede

Mensagempor PC2017 » 27 Jun 2017, 17:21

Boa tarde a todos,

Acredito que a minha dúvida já tenha sido a dúvida de muitos então:

Tenho um sistema em que nas estações fica o Front End ( RUNTIME Access 2010 ) e no servidor ( Win Server 2012 ) fica uma pasta compartilhada com o Back End ( \\Server\Dados\Dados.accdb )

Os usuários possuem permissão de leitura e gravação na pasta onde fica o Back End ( \\Server\Dados ) e tudo funciona muito bem. Para garantir a segurança do Back End ( arquivo Dados.accdb ) foi retirada a permissão dos usuários de EXCLUIR, RENOMEAR e MOVER arquivos na pasta do Back End e com isso impedir, por exemplo, que alguém DELETE o Back End.

Depois disso, quando o usuário sai do sistema, se ele for o último, o arquivo Dados.laccdb não é deletado e permanece aberto. Isso pode prejudicar o sistema ?

Como fazer para que os usuários possam DELETAR apenas o arquivo Dados.laccdb e nenhum outro arquivo da pasta do Back End ? Existe algum modo de deixar EXCLUIR só os arquivos com a extensão LACCDB ??

Obrigado.

Disable adblock

Precisamos do seu apoio. Faca uma doacao para o site atraves do Paypal.

Damasceno Jr.

Re: Access em rede

Mensagempor Damasceno Jr. » 27 Jun 2017, 22:21

Deixe a permissão de exclusão para a pasta, e, assim como fez na pasta anteriormente, tire a permissão de exclusão só do seu arquivo .accdb.

PC2017

Mensagempor PC2017 » 28 Jun 2017, 14:54

Olá Damasceno,

Se eu liberar a pasta os usuários poderão DELETAR, MOVER ou RENOMEAR a pasta. No entanto, a sua resposta me levou a pensar no seguinte:

a) Deixar a pasta do Back End travada.
b) Configurar os arquivos da pasta Back End para que não HERDEM as permissões da pasta.
c) Configurar apenas o arquivo ACCDB para não poder ser excluído, movido ou renomeado.

Desse modo, quando o primeiro usuário logar no sistema o arquivo LACCDB vai ser criado como já ocorre hoje. Porém, quando ele for criado ele não vai herdar as permissões da pasta do Back End e então quando o último usuário sair do sistema o arquivo LACCDB poderá ser deletado.

O que você acha ?

Muito obrigado por sua resposta.

Avelino Sampaio
Contato:

Mensagempor Avelino Sampaio » 28 Jun 2017, 15:00

pc2017

se obter sucesso, retorne com o resultado.

Aguardamos
==================================================
Clique no link abaixo e veja um ótimo kit de ensino que tenho para você.
http://www.usandoaccess.com.br
==================================================

Disable adblock

Precisamos do seu apoio. Faca uma doacao para o site atraves do Paypal.

Voltar para “Access x Outros”