Controle de atendimento e produção por e-mail

Moderador: Avelino Sampaio

ROSANO

Controle de atendimento e produção por e-mail

Mensagempor ROSANO » 01 Nov 2015, 14:15

Boa Dia a Todos!
Mais uma vez, recorro a quem sabe.

Eu estou precisando muito apresentar um Controle de Produtividade na empresa em que trabalho através do registro de entrega e envio de documentos num formulário do access, só que teria de ser feito por email, conforme o modelo do arquivo anexo e as especificações a seguir.
Será que é possível?
Criar formulario para exibição particular de cada email inserido com senha
Permitir enviar por email, através de botão próprio, sem a necessidade de abrir o mesmo, fazendo-se o controle apenas pelo formulário do Access
Permitir quem receber o email, confirmar o recebimento também através de botão.
Usar uma cor suave para tarefas recebidas distinta da linha de enviados a cada vez que um mesmo registro da coluna SIPRO/SIGED aparecer seja somado + 1 na coluna Nº E (nº da etapa) para aquele nº de sipro/siged
Fazer o mesmo que o pedido acima, porém agora calculando o tempo gasto entre a data do recebimento e a data do envio na coluna TEMPO

Se alguém puder me ajudar nesse projeto, é claro, não imaginará minha gratidão e a quantidade de energia boa que receberá de mim e de todos que se beneficiarão com isso!

Muito Obrigado a Todos!

Tuvok20@hotmail.com
Você deve estar registrado e autenticado para ter acesso ao arquivo anexo.

Disable adblock

Precisamos do seu apoio. Faca uma doacao para o site atraves do Paypal.

ROSANO

Re: Controle de atendimento e produção por e-mail

Mensagempor ROSANO » 05 Nov 2015, 14:34

Ninguém??

neros

Mensagempor neros » 21 Fev 2016, 16:11

ROSANO escreveu:Boa Dia a Todos!
Mais uma vez, recorro a quem sabe.

Eu estou precisando muito apresentar um Controle de Produtividade na empresa em que trabalho através do registro de entrega e envio de documentos num formulário do access, só que teria de ser feito por email, conforme o modelo do arquivo anexo e as especificações a seguir.
Será que é possível?
Criar formulario para exibição particular de cada email inserido com senha
Permitir enviar por email, através de botão próprio, sem a necessidade de abrir o mesmo, fazendo-se o controle apenas pelo formulário do Access
Permitir quem receber o email, confirmar o recebimento também através de botão.
Usar uma cor suave para tarefas recebidas distinta da linha de enviados a cada vez que um mesmo registro da coluna SIPRO/SIGED aparecer seja somado + 1 na coluna Nº E (nº da etapa) para aquele nº de sipro/siged
Fazer o mesmo que o pedido acima, porém agora calculando o tempo gasto entre a data do recebimento e a data do envio na coluna TEMPO

Se alguém puder me ajudar nesse projeto, é claro, não imaginará minha gratidão e a quantidade de energia boa que receberá de mim e de todos que se beneficiarão com isso!

Muito Obrigado a Todos!

Tuvok20@hotmail.com

Olá, Rosano.
Você está desenvolvendo, já desenvolveu ou ainda vai desenvolver? De que ajuda precisa?
Neros Systems
Desenvolvimento em Access, VBA, SQL Server, Sharepoint e Power BI.
Conheça nosso site | contato@neros.com.br

ROSANO

Mensagempor ROSANO » 25 Fev 2016, 15:07

Olá!

Preciso de toda ajuda disponível!

O projeto parou exatamente no ponto dos modelos que enviei, tanto no Excel quanto no Access!

Se puder me ajudar a dar prosseguimento serei imensamente grato!

Até Mais,

tuvok20@hotmail.com

Disable adblock

ROSANO

Mensagempor ROSANO » 02 Mar 2016, 20:43

Olá, Rosano.
Você está desenvolvendo, já desenvolveu ou ainda vai desenvolver? De que ajuda precisa?

Olá!

Preciso de toda ajuda disponível!

O projeto parou exatamente no ponto dos modelos que enviei, tanto no Excel quanto no Access!

Se puder me ajudar a dar prosseguimento serei imensamente grato!

Até Mais,

tuvok20@hotmail.com

ROSANO

Mensagempor ROSANO » 07 Mar 2016, 20:43

"Olá, Rosano.
Você está desenvolvendo, já desenvolveu ou ainda vai desenvolver? De que ajuda precisa?"

Pensei que estava disposto a me ajudar!

neros

Mensagempor neros » 26 Dez 2017, 02:37

Pensei que estava disposto a me ajudar!

Rosano,
Todos neste fórum estão aqui para ajudar e serem ajudados. No entanto, contamos que haja coparticipação.
Eu olhei o seu projeto na época, e segundo você ficou parado no ponto em que enviou os arquivos para cá. Dado o tempo que o tópico está aberto, quero crer que você tenha conseguido resolver, haja vista que seu projeto tem demandas bem específicas.

Caso não tenha avançado (seja por qualquer motivo) e queira retomar, seguem algumas dicas, com base nas funcionalidades solicitadas:
1) Criar formulario para exibição particular de cada email inserido com senha
Este ponto não ficou muito claro. Tanto no seu banco quanto na planilha existem duas tabelas, uma com as tramitações e outra com "e-mails autorizados", o que me inclina a acreditar que este último seja o termo a que se refere; mesmo assim, o que quis dizer com "exibição particular"?

2) Permitir enviar por email, através de botão próprio, sem a necessidade de abrir o mesmo, fazendo-se o controle apenas pelo formulário do Access
Envio de e-mail pode ser feito diretamente (via SMTP) ou utilizando programas como Outlook e Lotus Notes.
a) Se for envio por SMTP (sem passar por programas), recomendo usar o CDO ou o AddEmail, são dois componentes muito bons. Aqui mesmo tem informações sobre CDO e no site UsandoAccess você consegue até um exemplo de como usar; já o AddEmail é uma dll externa e tem seu site próprio, também com exemplos de funcionamento.
b) Se for usar o Outlook, pode utilizar o SendObject do Access, ou criar um e-mail a partir da própria biblioteca VBA do Outlook (adicionando a referência do Outlook no VBA).
Vale lembrar que em ambos os casos você precisa criar um CallBack para devolver o sucesso ou falha ao usuário.

3) Permitir quem receber o email, confirmar o recebimento também através de botão.
Neste ponto, não há como o Access intervir. Os e-mails tem uma propriedade chamada SendReadReceipts (deve ter variações conforme a forma ou a biblioteca utilizada, mas o atributo é o mesmo) que se definido como "true" pede notificação de leitura para o destinatário. No entanto, isto funciona da mesma forma que usamos no Outlook: aparece uma mensagem informando o destinatário a respeito da confirmação, mas fica a critério deste enviar ou não esta.

4) Usar uma cor suave para tarefas recebidas distinta da linha de enviados a cada vez que um mesmo registro da coluna SIPRO/SIGED aparecer seja somado + 1 na coluna Nº E (nº da etapa) para aquele nº de sipro/siged
Isto você pode resolver de diversas formas, mas em um formulário contínuo pode utilizar a formatação condicional do Access, passando como parâmetro a regra acima.

5) Fazer o mesmo que o pedido acima, porém agora calculando o tempo gasto entre a data do recebimento e a data do envio na coluna TEMPO
Você pode resolver criando um outro campo com a formatação condicional específicada.

Espero que, caso não tenha resolvido ainda, as soluções propostas acima possam te ajudar a resolver. É importante lembrar que estas são sugestões e fica a seu critério segui-las.

Isto posto, me permita um toque. Da forma que colocou no tópico, e sobretudo nas postagens recorrentes cobrando resposta, me deu o entendimento de que você queria a solução pronta. Embora para alguns usuários isto seja ótimo (principalmente quando estamos com pressa, ou seja, 99% do tempo), eu acredito que isso atrapalha os estudos e te impede de pensar além da solução proposta.
Reforço que a resposta tardia nada tem a ver com isso; não visito o fórum com muita frequência, mas senti que lhe devia um retorno, afinal, me propus a ajudar.

Um abraço!
Neros Systems
Desenvolvimento em Access, VBA, SQL Server, Sharepoint e Power BI.
Conheça nosso site | contato@neros.com.br

Disable adblock

Voltar para “Access x Outlook”